Em 2012 a EnviEstudos lançou um serviço especializado no âmbito da Qualidade, Ambiente e Segurança para responder às necessidades pontuais de técnicos qualificados em contexto de obras e indústria, para substituição de uma licença de maternidade/paternidade ou férias, por períodos curtos ou contratos de longa duração, que designou de EnviSourcing.

Em 2019 o EnviSourcing é uma áreas de serviços com crescimento constante desde o seu lançamento que alargou o seu âmbito de atuação inicial, focado na Qualidade, Ambiente e Segurança, para outras áreas como a Biologia, o Património Cultural, a Segurança Alimentar, a Responsabilidade Social, a Energia e a Inovação.

A evolução do EnviSourcing acompanha às tendências referenciadas pela Hay no seu Guia do Mercado Laboral 2019, com uma previsão de aumento do dinamismo da industria e logística, com a construção em recuperação. Os fatores responsáveis são o crescimento das empresas, do investimento em estruturas e novas unidades fabris, com um previsível aumento da produção. Esta realidade aumenta a procura de profissionais nas engenharias, sobretudo nas áreas do ambiente e industrial, com foco na qualidade. Segundo a Hays, a pressão salarial para atrair profissionais com as competências e conhecimentos certos acentuou-se, especialmente na indústria alimentar, de packaging e similar. Esta tendência já se tinha verificado em 2018, com um aumento da pressão salarial, por causa desta procura intensa.

A necessidade de profissionais especializados e com conhecimentos específicos, coloca a tónica no candidato. O que é um resultado da grande fuga de talento qualificado para o estrangeiro, durante o período crítico da crise. Agora que o mercado português renasce das cinzas, é urgente que as empresas usem 2019 para valorizar a experiência dos candidatos.

É neste contexto de mercado muito competitivo e exigente em termos de qualidade, produtividade custos e capacidade de reação, em que as empresas são obrigadas a adaptar-se a novos riscos e desafios, que a opção pelo outsourcing especializado se torna mais critica e estratégica.

A EnviEstudos dispõe de uma equipa de peritos em engenharia que, em regime de outsourcing, permite um serviço dirigido às necessidades específicas e pontuais dos seus clientes. O EnviSourcing é um serviço que estreita a nossa relação com os clientes. trabalhamos lado a lado, nas suas instalações, incorporados nos seus processos de gestão, na sua cadeia de valor interna. Tecnicamente, pode ser designado por insourcing por ser in-house, para a EnviEstudos o in não é só estar-mos em casa do cliente, assumimos como nossos compromissos resultados seguros desde o início e induzir a inovação no contexto do cliente – triplo IN.

Com o EnviSourcing, resultados seguros deste o primeiro dia – triplo IN.

Consulte-nos.