As estatísticas não enganam. Desde há vários anos a esta parte, o setor da construção, alternando muito pontualmente com a indústria, lidera as estatísticas de acidentes de trabalho graves e mortais. De acordo com a informação disponibilizada pela ACT – Autoridade para as Condições de Trabalho, em 2018, temos o seguinte:

• 337 acidentes de trabalho graves – 97 na indústria, 29% e 79 na construção, 23%;
• 131 acidentes de trabalho mortais – 40 na construção, 31% e 33 na indústria, 25%.

Neste sentido, é de extrema importância o esforço de todos os intervenientes no setor da construção em reduzir estes números. Entidades Fiscalizadoras, Projetistas, Donos de Obra, Entidades Executantes, Subempreiteiros e Trabalhadores, todos têm um papel relevante, e só um esfoço conjunto vai permitir reverter esta situação.

A EnviEstudos, através do EnviSourcing está pronta para cumprir a sua parte! Temos técnicos que conhecem a realidade e especificidade do setor, e que estão preparados para integrar qualquer uma destas equipas, sempre com o objetivo principal de trabalhar para melhorar as condições de trabalho e garantir que as várias atividades decorrem respeitando a legislação em vigor e os requisitos técnicos aplicáveis. Neste momento acompanhamos 20 obras, integrados na maioria das situações em equipas de Entidades Executantes, como Técnicos de Segurança.

Trabalhos com riscos especiais devem ser feitos por especialistas! Precisa de ajuda, contacte-nos.