Projeto ICSC – Internacional Chemical Safety Cards o que é?

O Projeto ICSC – Internacional Chemical Safety Cards, em português os “Cartões Internacionais de Segurança Química”, é uma iniciativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da Organização Mundial de Saúde (OMS), com a cooperação da Comissão Europeia e instituições científicas de vários países.

Os Cartões Internacionais de Segurança Química, são fichas de dados destinadas a fornecer informações essenciais de segurança e saúde sobre produtos químicos de forma clara e concisa. O principal objetivo das fichas é promover o uso seguro de produtos químicos no local de trabalho. Os principais utilizadores destas fichas são os empregadores, trabalhadores e os responsáveis pela segurança e saúde no trabalho.

O Projeto ICSC começou durante os anos 80 e até hoje tem mais de 1700 fichas de dados disponíveis. É atualizado regularmente para ter em conta os mais recentes desenvolvimentos científicos.
A informação apresentada nas fichas de dados de segurança está em conformidade com a Convenção da OIT sobre Produtos Químicos (n.º 170) e a sua Recomendação (n.º 177), com a Diretiva do Conselho da União Europeia 98/24/CE e com os critérios do Sistema Mundial Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos (GHS).

Portugal faz agora parte do conjunto de países que disponibilizam as fichas de dados na sua língua nativa.

Garanta que a sua empresa tem o acompanhamento necessário na Segurança no Trabalho. Conte com a colaboração da EnviEstudos, S.A.

Para mais informações: EnviEstudos@EnviEstudos.com

Partilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar no website concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies.