Pegada do Carbono de Produtos – A ISO 14067:2018

A pegada do carbono é historicamente definida como o total de emissões de gases com efeito de estufa causadas por um [individuo, evento, organização, serviço, produto] expresso em equivalente de dióxido de carbono (CO2eq).

A ISO ( International Standardization Organization) desenvolveu recentemente uma norma para a pegada de carbono dos produtos, a ISO 14067:2018. Esta norma baseia-se em muito nas normas relacionadas com as Avaliações de Ciclo de Vida (ACV), caso da ISO 14040/44, assim como normas para rotulagem ecológica e declarações ambientais.

Quando estes gases com efeito de estufa (GEE) são libertados na atmosfera, estes acumulam-se e provocam profundas alterações climáticas. Este tema é cada vez mais visto como o problema do século, e muitos esforços têm sido dirigidos para o seu combate através de medidas de minimização e mitigação.

O compromisso das empresas com esta norma internacional evidência um comprometimento inquestionável com a sustentabilidade ambiental e combate às alterações climáticas, além de se mostrar como uma ferramenta de comunicação e marketing importante, dado que o cidadão preocupa-se cada vez mais com estas questões e procura mais informações sobre os produtos que adquire.

A EnviEstudos dedica-se à prestação de serviços relacionados com a temática da sustentabilidade e alterações climáticas , em que se inclui este serviço de apoio à certificação dos produtos com base na ISO 14067:2018.

Para mais informações, envie e-mail para EnviEstudos@EnviEstudos.com

Partilhe este post:

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar no website concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies.