O Napo Voltou | Campanha 2020-2022 “Aliviar a Carga”

A Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (EU-OSHA), é a criadora da campanha “Aliviar a Carga”, para os anos de 2020-2022, e conta com o regresso de vídeos do Napo.
Nestes novos vídeos são mencionados alguns fatores de risco como o trabalho sedentário, movimentos monótonos e repetitivos, falta de atividade física e levantamento de cargas pesadas.
As lesões musculoesqueléticas, são o problema de saúde relacionado com o trabalho, mais comum na Europa.

Os sintomas mais frequentes são as dores nas costas e nos membros superiores.
Segundo a EU-OSHA, três grandes fatores que podem levar a lesões musculoesqueléticas são: movimentos repetitivos das mãos ou do braço, estar na mesma posição (em pé ou sentado) durante muito tempo e levantar ou mover cargas pesadas.

A Agência, indica também que, o setor da construção, é responsável por 52% de lesões musculoesqueléticas na Europa e que a maioria está relacionada com acidentes que ocorrem durante o período laboral.

As lesões musculoesqueléticas levam a variadíssimos custos, tanto para as empresas, como principalmente para os trabalhadores, sendo estas lesões as causas mais comuns de invalidez, baixa por doença e reforma antecipada.

Na prevenção está o ganho. Garanta que existe sempre um Técnico de Segurança a acompanhar as várias atividades laborais, que implementa medidas preventivas e medidas corretivas quando estas são necessárias.

Para mais informações visite este link ou envie-nos um e-mail: EnviEstudos@EnviEstudos.com

Partilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar no website concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies.