A educação tem sido apontada como um dos setores que mais contribui para o desenvolvimento sustentável das sociedades, mas o modelo atualmente existente, não se ajusta às necessidades duma sociedade cada vez mais exigente e em constante mudança.

O desafio imposto às entidades formadoras por esta nova sociedade é imenso. O que se lhe pede é que seja capaz de desenvolver nos formandos competências para participarem e interagirem no mundo global, altamente competitivo que valoriza a capacidade de ser “flexível, criativo, capaz de encontrar soluções inovadoras para os problemas de amanhã”.

Este mês destacamos na área da Segurança no Trabalho o tema da Segurança de Equipamentos de Trabalho. Ao abrigo da legislação em vigor relativa às prescrições mínimas de segurança e saúde para a utilização pelos trabalhadores de equipamentos de trabalho, as organizações devem proceder a verificações periódicas e, quando necessário, de instalação e extraordinárias dos equipamentos de trabalho. A EnviEstudos, através de técnicos com formação teórica e experiência prática, desenvolveu um serviço que promove as verificações obrigatórias e que permite fornecer às organizações as medidas necessárias ao cumprimento das exigências legais em matéria de segurança de equipamentos de trabalho.

Neste sentido, a EnviEstudos inclui no seu Plano Anual de Formação, ações de formação em Equipamentos de Segurança de Trabalho.