Apesar da sua utilidade em ajudar organizações e grupos a atingir os seus objetivos, as reuniões têm custos elevados e descurados por parte das organizações. Por isso as reuniões devem ser eficazes e atingir os seus objetivos e não resultarem apenas na perda de tempo dos seus participantes.

Em 80% dos casos, quando se tem a sensação de perder o nosso tempo em reuniões, trata-se de um problema relacionado com o objetivo das reuniões. Demasiado vago ou inexistente, nem sempre partilhado por todos, gera frustrações e uma sensação de tempo perdido. Por outro lado, quando bem definido, catalisa a energia do grupo para alcançar um resultado concreto e motivador.

Reuniões eficazes levam a melhores decisões de negócios.

A execução da reunião consiste em garantires que os pontos da agenda são cumpridos e que o objetivo é atingido. Devem ser sempre iniciadas com uma pequena introdução, explicando qual o seu objetivo e qual a sua agenda. Depois o foco deve ser o de garantir que a agenda é seguida, bem como os timings de cada um dos seus itens.

A fim de ajudar os responsáveis e líderes nas organizações a poderem desenvolver reuniões mais eficazes a formação sob a temática “Eficácia nas reuniões e tomada de decisão”, nos próximos dias 25 e 26 de Novembro na EnviEstudos, vai desenvolve os aspetos importantes para um objetivo de reunião eficaz, além de outros aspetos.

Para mais informações: [email protected]