Em linha com as políticas e estratégias nacionais para a promoção da igualdade e não discriminação e com o cumprimento dos requisitos legais aplicáveis em matéria de segurança e saúde no trabalho, a EnviEstudos, através de uma metodologia própria, identifica os fatores de risco psicossociais e avalia os respetivos riscos.

Este trabalho é realizado de forma customizada ao setor de atividade das organizações, considerando ainda as práticas integrantes das Normas Portuguesas relativas à Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal e Organizações Familiarmente Responsáveis.

A avaliação de riscos psicossociais, desenvolvida pela EnviEstudos, é um processo inclusivo, uma vez que envolve os colaboradores das organizações na identificação dos fatores de risco psicossociais, na avaliação do risco e no estabelecimento de medidas de controlo adaptadas ao contexto das organizações.

Os técnicos da EnviEstudos assumem um papel de facilitador para que as organizações alcancem um melhor desempenho em termos de prevenção dos riscos psicossociais, assegurando que são cumpridos os requisitos legais e normativos nesta matéria.

Consideram-se como mais-valias para este projeto e para o sucesso do mesmo:
• Experiência curricular relevante dos técnicos da EnviEstudos envolvidos;
• Abordagem metodológica diferenciadora que permite a adequação do levantamento de riscos psicossociais à realidade operacional das organizações e à evolução da gestão destes riscos;
• Elaboração de documentação com linguagem adequada à comunicação interna nas organizações;
• Metodologia de trabalho cooperativa, flexível e de parceria com os interlocutores das organizações;
• Foco constante nos resultados, custos e prazos do projeto.

O projeto tem um prazo de execução de aproximadamente 2 meses.

Os valores podem variar, tipicamente, entre os 1.800,00 € e os 2.500,00 €. Este valor depende de:
• Localização geográfica da organização;
• Maior ou menor apoio necessário para identificar fatores de risco;
• Estado da organização e envolvimento na definição de medidas de prevenção e proteção.

Precisa de ajuda?
Consulte-nos: [email protected]