O Resíduo como um recurso e a extração/recolha de matérias-primas secundárias valiosas dos diversos fluxos de resíduos podem ser fonte de poupança monetária.

Efetuar uma auditoria à gestão de resíduos do seu escritório, fábrica ou edifício permite identificar que tipos de materiais recicláveis e resíduos são gerados e analisar quanto desta quantidade pode e não pode ser recuperada para reciclagem.

Porque deve efetuar uma auditoria à gestão de resíduos?

• Ao reduzir a quantidade de resíduos gerados uma organização pode poupar valores monetários que serão tanto maiores quanto mais resíduos produzir e menos destes sejam recuperados para reciclagem;
• Auditorias à Gestão de Resíduos são um primeiro passo para a conformidade com normas ambientais mundialmente reconhecidas, como é o caso do GRI e da ISO 14001;
• Sabendo o quão valioso matérias-primas secundárias podem ser, novas fontes de rendimento para a empresa surgirão e que anteriormente não eram consideradas, potenciando a mudança cultural e organizacional positiva da mesma.

Cada organização tem a oportunidade e a responsabilidade de garantir que os resíduos por si produzidos são devidamente encaminhados e as potencialidades dos mesmos, que poderão ser identificados por meio de uma Auditoria deste tipo.

A EnviEstudos, S.A., é uma entidade com vastos conhecimentos em gestão de resíduos e poderá auxiliá-lo a tirar partido daquilo que até então considera “lixo”. Temos também previstas formações no âmbito da implementação prática da Economia Circular, que poderá consultar para mais informações e inscrição através do link http://www.enviestudos.com/doc/formacao/ECIP.pdf.

Não hesite em contactar-nos através do e-mail: [email protected]