Subscrição da Carta de Princípios da BCSD Portugal

No dia 11 de outubro a EnviEstudos subscreveu a Carta de Princípios da BCSD Portugal, documento que estabelece os princípios de referência para uma boa gestão empresarial.  

A Carta de Princípios pretende encorajar e reforçar a adoção de práticas de gestão sustentável baseadas em seis princípios:

  1. Conformidade Legal & Conduta Ética;
  2. Direitos Humanos;
  3. Direitos Laborais;
  4. Prevenção, Saúde e Segurança
  5. Ambiente;
  6. Gestão. 

A Carta de Princípios do BCSD Portugal é inspirada na Declaração Universal dos Direitos Humanos, nos Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho da Organização Internacional do Trabalho e no Pacto Global das Nações Unidas. Vem também incentivar o relato de informação não-financeira por parte de empresas que ainda não são abrangidas diretamente pelo Decreto-Lei nº 89/2017 de 28 de julho referente à obrigatoriedade de divulgação anual de informação não-financeira e informação sobre diversidade por parte de certas grandes empresas. 

O objetivo da EnviEstudos e do BCSD Portugal com este projeto é contribuir para que cada vez mais empresas se comprometam com a sustentabilidade.

Carta de Princípios do BCSD Portugal (Link)

Partilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar no website concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies.