A pesca excessiva e outras práticas nocivas aos habitats do oceano, têm vindo a diminuir drasticamente a quantidade de peixes no oceano, tornando-se uma das preocupações mais alarmantes na industria do peixe. Nesta ultima década, têm vindo a ser feito vários esforços no sentido de promover a sustentabilidade e diminuir o impacto da pesca abusiva e contribuir para a saúde dos oceanos.

Neste sentido, O Marine Stewardship Council (MSC), uma organização internacional sem fins lucrativos, criou um programa de certificação voluntário para pescarias e empresas, promovendo a pesca sustentável e a proteção do ecossistema. Os produtos das empresas e pescarias que cumprem com o padrão de normas do MSC apresentam a etiqueta azul de pesca sustentável.
Esta etiqueta permite que os consumidores possam tomar uma decisão de consumo mais informada.

O rótulo ecológico do MSC é cada vez mais exigido a nível internacional» principalmente em mercados do Norte da Europa como Alemanha, Suíça, Países Baixos, Suécia, Dinamarca e Inglaterra e em Portugal há cada vez mais interesse por parte das empresas em obter esta certificação diferenciadora.

No sentido de informar, dar a conhecer e clarificar as pessoas e empresas sobre o certificação MSC, a EnviEstudos vai promover no mês de Abril uma formação no âmbito da MSC CoC em Peniche.

Venha conhecer melhor este programa de certificação.

Inscreva-se, clicando aqui!

Para mais informações, envie e-mail para [email protected]