Investir em Sistemas de SST Resilentes

A Organização Internacional do Trabalho (OIT), realizou um relatório, que tem como base as respostas de várias empresas à pandemia da COVID-19.

Neste relatório, são descritos os elementos de um sistema robusto e resiliente de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e de que forma este sistema contribuiu e continua a contribuir para a recuperação dessas empresas.

Ressalva que o sistema público de saúde tem a responsabilidade de prevenir a propagação do vírus da COVID-19 e de outras ameaças à saúde pública para toda a população, mas os sistemas de SST fortes e eficazes são essenciais para proteger a vida e a saúde dos trabalhadores, e para isso devem ser dotados com recursos humanos e materiais adequados.

Indica que é essencial criar uma cultura de segurança dentro das empresas, sendo que o primeiro passo é sempre da entidade patronal.
Este relatório pode ser lido na integra, aqui.

Garanta que a sua empresa tem o acompanhamento necessário na área da Segurança no Trabalho.

Para mais informações: EnviEstudos@EnviEstudos.com

Partilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar no website concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies.