Gestão do Risco – Perspetiva Prática no Âmbito da ISO 9001, 14001 e 45001

A implementação de sistemas de gestão de riscos, quer através de uma política, procedimentos, processos ou ações, visam conhecer todos os riscos de uma organização para poder hierarquiza-los de modo a tomar decisões baseadas nas prioridades definidas.

Em virtude do elevado número de riscos existentes (nas diversas áreas, como qualidade, ambiente e segurança), juntamente com todos os requisitos de implementação obrigatória por via da legislação existente, as empresas têm dificuldade em identificar a melhor conduta a seguir.

Assim abordar este tema de forma integrada seguindo a perspetiva das Normas de gestão nestas áreas, tais como as ISO 9001, 14001 e 45001, ajudará as organizações a sistematizar e elaborar planos de prevenção e a preparar uma resposta rápida a acidentes ou desvios da normalidade.

A ação de formação “Gestão de riscos – Perspetiva prática no âmbito da ISO 9001, 14001 e 45001” tem por objetivo adquirir e aplicar conhecimento sobre metodologias e ferramentas que possibilitam às organizações integrar o pensamento baseado no risco nas suas tomadas de decisão, gerindo o risco numa perspetiva normalizada, de uma forma simples, prática e que resulte na melhoria do desempenho.

Para mais informações: EnviEstudos@EnviEstudos.com

Partilhe este post:

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar no website concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies.