Projeto na Subestação de Alcochete

A EIP SERVIÇOS, SA terminou neste mês de dezembro a Empreitada de Instalação Elétrica Geral de 2 Painéis de 60 kV para Ampliação da Subestação de Alcochete para o Dono de Obra REN – Redes Energéticas Nacionais, S.A.

A EnviEstudos, S.A., através do EnviSourcing atua como parceiro da EIP Serviços em diversas obras, onde efetua acompanhamento no âmbito de qualidade, ambiente e segurança.

Na empreitada da Subestação de Alcochete agora terminada os trabalhos acompanhados pelos nossos técnicos, nas áreas de Ambiente e Segurança, consistiram em:
 Montagem de estruturas metálicas
 Montagem de equipamento de Baixa Tensão
 Montagem de equipamento de Alta Tensão
 Execução de Rede de Terras.

Os trabalhos decorreram dentro da Subestação encontrando-se esta em funcionamento, representando os painéis em tensão a maior condicionante. Os trabalhos junto de equipamentos de alta tensão representam riscos que obrigam ao cumprimento escrupuloso das medidas de prevenção e um planeamento ponderado com permanente colaboração entre os técnicos da EIP e os técnicos da EnviEstudos.

Os nossos técnicos asseguraram a implementação integral do plano de formação da empreitada nas áreas da segurança e ambiente, assim como dos planos de simulacros.

Foi mais um desafio concluído com sucesso, num contexto muito exigente, como é uma Subestação elétrica.

Trabalhos com riscos especiais devem ser feitos por especialistas!

Para mais informações: EnviEstudos@EnviEstudos.com

Partilhe este post:

BDO INCORPORA ENVIESTUDOS E REFORÇA INVESTIMENTO NA ÁREA DA SUSTENTABILIDADE.

25 de junho de 2024

Seguindo uma estratégia de crescimento e valorização da marca, a BDO Portugal, a 5ª maior empresa de auditoria e consultoria, incorporou a EnviEstudos, empresa com 25 anos de atividade e especializada em Ambiente, Qualidade e Segurança.

Ficam assim reforçadas as suas competências, passando a oferecer aos clientes uma assessoria completa nas áreas de Sustentabilidade e ESG.

A BDO Portugal incorporou a EnviEstudos, S.A., empresa com 25 anos de atividade, especializada em consultoria e auditoria nas áreas de Ambiente, Qualidade e Segurança (AQS).

A BDO passa a oferecer uma assessoria completa nas áreas de Sustentabilidade e ESG, mercado de carbono e outros serviços de ambiente, qualidade e segurança, podendo acompanhar os seus clientes em todas as etapas da jornada da sustentabilidade, desde a definição de estratégias e objetivos até à obtenção de resultados concretos e ao seu reporting.

Paulo Ferreira Alves, Managing Partner da BDO Portugal, refere que esta integração “demonstra o compromisso da BDO para com a sustentabilidade, fortalecendo as suas competências técnicas, enquanto parceiro essencial para organizações que buscam construir um futuro mais sustentável e responsável”.

A agora denominada “BDO EnviEstudos” já presta serviços por todo o país, o que se enquadra na lógica da BDO, uma das empresas do sector com maior capilaridade, com escritórios em Lisboa, Porto, Maia, Braga, Leiria, Faro e Funchal.

O alargamento e complementaridade do leque de serviços, é acompanhado do reforço de expertise, no sentido continuado da prestação de serviços de qualidade e excelência.

Com qualificações reconhecidas por diversas entidades externas, a BDO EnviEstudos possui a certificação ISO 9001 para todas as atividades realizadas, a acreditação do IPAC na verificação de gases com efeito de estufa, tem a atividade formativa certificada pela DGERT e é uma entidade autorizada pela ACT para a prestação de serviços externos de segurança em todas as atividades de risco normais e em muitas atividades de risco elevado.

Para, simbolicamente assinalar este investimento, “a nossa Festa de Verão que se realiza no dia seguinte à Reunião Anual e que acontece esta semana, será um evento carbono zero”, conclui Paulo Ferreira Alves.

Com uma estratégia de desenvolvimento, quer orgânico quer por incorporação, a BDO tem vindo a crescer e a valorizar a sua marca, demonstrando proatividade na resposta às necessidades dos clientes em temas diversos de estratégia e compliance.

JORGE CASTANHEIRA ALVES
Partner

(+351) 937 500 003

jorge.alves@bdo.pt

MÓNICA GODINHO SILVA
Controller / Environment, Quality and Safety

(+351) 937 500 007

monica.silva@bdo.pt