Acidente de trabalho é aquele que ocorre no local e no tempo de trabalho e produza direta ou indiretamente lesão corporal, perturbação funcional ou doença de que resulte redução da capacidade de trabalho ou a morte.

A Autoridade para as Condições no Trabalho (ACT) registou no ano de 2019, 115 acidentes de trabalho mortais, a maioria dos quais ocorridos no mês de abril, segundo os dados estatísticos oficiais. A maioria das vítimas mortais era do sexo masculino, de nacionalidade portuguesa e com idades compreendidas entre os 45 e os 54 anos. Os setores de atividade onde a maioria dos acidentes de trabalho resultaram em vítimas mortais foram na construção (21), seguido pela agricultura/ produção animal (8). No ano de 2018 foram registados 161 acidentes de trabalho mortais. Quanto aos acidentes de trabalho graves, foram registados 435 acidentes no ano de 2019, a maioria dos quais ocorridos em fevereiro e março, segundo os dados disponibilizados pela ACT. A maioria das vítimas era do sexo masculino, de nacionalidade portuguesa e com idades compreendidas entre os 45 e os 54 anos. Os setores de atividade onde a maioria dos acidentes de trabalho graves ocorreram foram nas indústrias transformadoras (138), seguido pela construção (129). Em 2018 foram registados 526 acidentes de trabalho graves.

Pode consultar os dados completos no site da ACT através deste link

Garanta que os seus trabalhadores não fazem parte destas estatísticas! A EnviEstudos, dispõe de vários técnicos especialistas para analisar as condições de trabalho, identificar potenciais riscos existentes e aplicar as respetivas medidas preventivas e de proteção necessárias. Trabalhos com riscos especiais devem ser feitos por especialistas!

Para mais informação visite este link ou contacte através do email enviestudos@enviestudos.com ou (+351) 21 276 55 28.