A EnviEstudos S.A. comemora em março deste ano os seus 20 anos. A ocasião é propicia a reflexões sobre o passado, mas quisemos inverter o paradigma e assumimos uma reflexão sobre o futuro.

Certos que, para além da nossa atuação diária ética e moralmente responsável, criando valor para as partes interessadas e sociedade em geral, podemos fazer mais e melhor, tomámos algumas decisões.

A que agora partilhamos é simples. A EnviEstudos S.A. é uma empresa aderente do Compromisso de Pagamento Pontual (www.pagamentospontuais.org). Queremos contribuir para a eliminação do ciclo vicioso do atraso nos pagamentos, que provoca incerteza e constitui um dos principais fatores da falta de competitividade nacional.

Mas queremos mais. Queremos ser indutores desta mudança junto dos nossos fornecedores, parceiros e clientes. E para isso vamos doar 1% do volume de negócio feito com outras organizações que sejam também aderentes do mesmo Compromisso de Pagamento Pontual.

Esta doação será feita ao Projeto de Escola Circular do Agrupamento de Escolas Emídio Navarro (AEEN) em Almada. O projeto é o contributo da comunidade escolar na implementação da economia circular em Almada, em particular no projeto CØ.MUNIDADE CARBONO ZERØ, um laboratório vivo para a descarbonização, a ser implementado na Rua Cândido dos Reis, em Cacilhas, a poucas dezenas de metros da sede da EnviEstudos S.A.

O nosso Diploma!