EnviLab

Laboratório de Monitorização da EnviEstudos - Conhecer para decidir

A monitorização corresponde ao conjunto de atividades que permite às organizações terem um conhecimento tangível do seu desempenho ambiental e das condições de trabalho nas suas instalações. A EnviEstudos desenvolveu um conjunto de serviços que, realizados isoladamente ou de forma integrada permitem a qualquer organização, assumir o pleno conhecimento do seu desempenho.Estes serviços de monitorização são realizados com rigor desde o processo de amostragem e avaliação in situ, até à interpretação dos resultados.
O IPAC atribuiu à EnviEstudos o certificado de acreditação L0451 a 15-06-2009, para os ensaios de ruído ambiente (critério de incomodidade e determinação do nível sonoro médio de longa duração) e avaliação da exposição ao ruído durante o trabalho. Mais tarde foi concedida a extensão da acreditação para os ensaios de determinação do nível sonoro contínuo equivalente (para avaliação de atividades ruidosas temporárias) e determinação de iluminância (posto de trabalho exteriores e postos de trabalho interiores).
A acreditação evidencia uma gestão pró ativa e um comprometimento com a melhoria contínua não só para os ensaios acreditados, mas para todos os ensaios e avaliações realizadas, uma vez assumimos o mesmo rigor e qualidade para todos os serviços prestados.