Carbon Disclosure Project (CDP) é uma organização sem fins lucrativos, focada nas oportunidades associadas à problemática do aquecimento global e decorrentes da necessidade emergente de redução das emissões de gases de efeito estufa. As grandes empresas, incluindo as listadas nas principais bolsas de valores, são convidadas a preencher um questionário que visa a obtenção de informações pertinentes no âmbito das políticas de mudanças climáticas.

As respostas das empresas aderentes são classificadas considerando por um lado a qualidade e exaustividade da informação fornecida, e por outro o nível das ações implementadas pela empresa, para gerir os seus impactes em relação às alterações climáticas. A pontuação será superior se o questionário for Verificado por entidade externa reconhecida e independente, como é o caso da EnviEstudos, S.A..

A adesão ao questionário tem sido relevante, tendo-se reunido informação essencial para a tomada de decisões pelas partes interessadas, tais como, investidores, corporações e reguladores. A resposta das organizações no âmbito do CDP está associada a uma real mudança nas suas práticas, resultando num uso mais racional de energia, por exemplo pela maior utilização de energias renováveis.