Qual a data limite para a migração dos Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, para a nova Norma ISO 45001:2018?

Para as organizações já certificadas pela OHSAS 18001, decorrerá um período de 3 anos de migração, contado a partir da data de publicação da ISO 45001, ou seja, um período que terminará em março de 2021.

Entretanto, o prazo não é um impeditivo para as empresas que se querem adiantar ao processo de migração e começar já a beneficiar da aplicação da nova Norma.

A adoção de um sistema de gestão, como a ISO 45001, tem por objetivo permitir que uma organização forneça locais de trabalho seguros e saudáveis que previnam lesões e doenças decorrentes da actividade profissional.

A implementação deste sistema, permite à organização um maior controle dos seus riscos e a melhoria do seu desempenho em termos de segurança e saúde no trabalho, para além de ajudar a cumprir com todos os requisitos legais e outros.

Se desejar ter um acompanhamento na implementação ou na migração desta Norma, contacte-nos para o e-mail: enviestudos@enviestudos.com.

A EnviEstudos conta com uma equipa de especialistas nesta matéria, membros da Subcomissão 4 – Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, que atualmente é responsável pela tradução desta norma para português.

Partilhe este post:

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar no website concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies.