Quem Somos


Célia Fonseca

Licenciada em Geologia, ramo de Geologia Aplicada e do Ambiente pela FCUL (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa). Responsável de projeto na área de Consultoria e gestora de processo na área de Auditoria Técnica. Prestou serviços de consultoria em diferentes empresas de consultoria ambiental, onde assumiu funções de técnica de geologia na realização de estudos de impacte ambiental, de estudos geológico-geotécnicos, de propostas e de planos e projetos de ambiente. Verificadora Pós-Avaliação (AIA-Avaliação de Impacte Ambiental) qualificada pela APA – Agência Portuguesa do Ambiente. Formadora certificada pelo IEFP.

LINKEDIN | EMAIL | CV

Cláudia Martins

Licenciada em Engenharia do Ambiente, ramo Sanitária pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa. Pós-Graduação em Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho (CAP Nível V). Conselheira de Segurança. Esteve na génese do Envilab, no qual foi Diretora Técnica.

LINKEDIN | EMAIL | CV

Eduardo Mourinho

Licenciado em Engenharia do Ambiente, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Pós-Graduação em Integração de Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiente, Segurança e Responsabilidade Social na TÜV Rheinland Portugal. Pós-Graduação em Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho (Técnico Superior de Segurança e Higiene do Trabalho – CAP nível VI) na SGS Portugal. Formador certificado pelo IEFP. Colaborou em empresas de consultoria na realização de vários trabalhos, contando com inúmeros projectos no seu portefólio, nomeadamente nas áreas de gestão e monitorização ambiental, acompanhamento ambiental de obra e monitorização de riscos físicos e químicos.

LINKEDIN | EMAIL | CV

Joana Barros

Licenciada em Psicologia Aplicada – Clínica pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Psicológicas – Lisboa. Curso de Formação Profissional em Gestão De Recursos Humanos pelo EVOLUI.COM. Formadora (certificada pelo IEFP).

LINKEDIN | EMAIL | CV

Jorge Alves

Licenciado em Química pela Faculdade de Ciências, da Universidade de Lisboa, com especialização em Química Tecnológica. Pós-Graduação em Ciências Jurídico-Urbanistas e Ambientais e Pós-Graduação em Sistemas de Gestão Ambiental e Auditorias Ambientais em Empresas Industriais. Foi consultor ambiental em empresas de engenharia e docente da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, Instituto Politécnico de Leiria e no Instituto de Soldadura e Qualidade. É auditor de várias entidades certificadoras. É ainda Vogal da comissão técnica CT 150 do Organismo de Normalização Setorial para a Gestão Ambiental (APA).

LINKEDIN | EMAIL | CV

Liliana Coutinho

Licenciada Ergonomia na Faculdade de Motricidade Humana, da Universidade de Lisboa. Técnica Superior de Segurança e Higiene no Trabalho (Nível VI) e formadora certificada pelo IEFP. Estagiária na área de Segurança.

LINKEDIN | EMAIL | CV

Luís Oliveira

Licenciado em Engenharia Alimentar, pelo Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve. Prestou serviços de consultoria na implementação de sistemas de gestão de segurança alimentar pela NP EN ISO 22000 e assessoria em sistemas integrados, nas vertentes de Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho, Energia, Responsabilidade Social e Segurança Alimentar. Formador certificado pelo IEFP.

LINKEDIN | EMAIL | CV

Mónica Silva

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa, com especialização em Marketing e Publicidade. Pós-Graduação em Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho (CAP Nível V). Foi assistente de clientes no âmbito do projeto “Nova Imagem” da agrupada Caixa Geral de Depósitos.

LINKEDIN | EMAIL | CV

Paula Monteiro

Licenciada em Engenharia Alimentar pela Escola Superior Agrária em Santarém no Ramo de Qualidade Alimentar e com Bacharel em Biotecnologia, ramo Engª Alimentar pelo Instituto Superior de Humanidades e Tecnologias (ISHT) de Lisboa.
Consultora para os referenciais NP EN ISO 9001, ISO/TS FSSC:22000 e  NP EN ISO 22000, MSC (Marine Stewardship Council) Chain of Custody, Mc Donalds QS, IFS Vs6,  FAMI-QS, NQMS, BRC, Codex Alimentarius, IDI (NP 4457_2007); Global Gap;  Auditor Coordenador do Bureau Veritas Certification e responsável técnica para a área Alimentar do  Bureau Veritas Certification Portugal.

Paulo Marques

Licenciado em Engenharia Geológica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa. Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho (Nível VI) desde 2012. Técnico de laboratório nas áreas de Acústica e Vibrações e Ar Ambiente Laboral, tendo larga experiência na realização de ensaios de ruído laboral e ruído ambiente, amostragem de poeiras totais e respiráveis, sílica cristalina e  metais em atmosferas de trabalho, outros agentes químicos, medição dos níveis de iluminância em locais de trabalho e ambiente térmico.

LINKEDIN | EMAIL | CV

Rui Cardoso

Licenciado em Engenharia de Produção Industrial na Faculdade de Ciências e Tecnologias, Universidade Nova de Lisboa. Curso de Técnico Superior de Segurança e Higiene no Trabalho (nível V), no Instituto Superior Técnico. Pós-Graduação em Coordenação de Segurança na Construção Civil, na Universidade Lusófona. Mestrado em Construção Civil no Instituto Superior Técnico.  Auditor Coordenador da bolsa de Auditores do Bureau Veritas Certification; Auditor Coordenador (Reconhecido pelo  International Register of Certificated Auditors – IRCA) para os Sistemas de Gestão da Segurança (OSHAS 18001:2007/NP 4397:2008), Sistemas de Gestão da Qualidade (NP EN ISO 9001:2008) e Sistemas de Gestão do Ambiente (NP EN ISO 14001:2012); Auditor Coordenador (NP 4413:2012) – Serviço de Manutenção de Extintores; Auditor Coordenador (NP4492:2010) – Requisitos Para Prestação de Serviços de Manutenção; Auditor (ISO 50001:2011) – Sistemas de Gestão da Energia com Reconhecimento IRCA; Auditor Qualificado PepsiCo – Global Environment, Health and Safety Management System; Formador certificado IEFP. Experiência Anterior: Indústria Automóvel – Departamento de engenharia industrial; supervisão e balanceamento de linhas de montagem. Metalomecânica – Direção de Produção; Diretor de Projetos e Coordenador de Segurança durante 12 anos em diversos estaleiros de construção e responsável QAS em projetos de construção. Verificador SGSPAG (Sistemas de Gestão da Segurança para a Prevenção de Acidentes Graves – Diretiva SEVESO) qualificado pela APA – Agência Portuguesa do Ambiente.

LINKEDIN | EMAIL | CV

Rui Pires

Licenciado em Engenharia do Ambiente pelo Instituto Superior de Bragança com formação em Higiene e Segurança no Trabalho (Nível VI). Colaborou em Empresas do ramo da Construção Civil e Obras Públicas, Consultadoria e Serviços Industriais como Técnico da Qualidade, Ambiente e Segurança.

LINKEDIN | EMAIL | CV

Sónia Alves

A frequentar o Mestrado Integrado de Engenharia de Sistemas Ambientais, da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa. Prestou serviços de consultoria em várias empresas de engenharia, tendo estado integrada em áreas responsáveis pela elaboração de vários tipos de estudos ambientais, como Estudos de Impacte Ambiental e estudos de base de Planos de Ordenamento do Território. Técnica de Qualidade e Ambiente na implementação e manutenção de Sistemas de apoio à Gestão. Formadora certificada pelo IEFP.

LINKEDIN | EMAIL | CV

Sónia Morais

Licenciada Pré-Bolonha em Saúde Ambiental na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra. Técnica Superior de Segurança e Higiene no Trabalho (CAP Nível V). É formadora certificada pelo IEFP.

LINKEDIN | EMAIL | CV

Vera Pereira

Licenciada em Ciências de Engenharia do Ambiente e Mestre em Engenharia Sanitária (Mestrado Integrado) pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa. Técnica Superior de Segurança e Higiene no Trabalho (CAP Nível V). É formadora certificada pelo IEFP.

LINKEDIN | EMAIL | CV

Vitor Simões

Licenciado em Engenharia do Ambiente em Pós-Bolonha pelo Instituto Superior de Agronomia em Lisboa. Formador certificado pelo IEFP. Estagiário na área de Consultoria e Qualidade.

LINKEDIN | EMAIL | CV