A EnviEstudos


Confiança e Competência

Constituída a 3 de Março de 1999, a EnviEstudos coloca-se no mercado como uma empresa prestadora de serviços especializados nas áreas da Qualidade, Ambiente e Segurança.

O recurso a tecnologias de ponta de informação e comunicação, a formação científica e experiência, bem como a constante atualização técnica, permite ao núcleo de consultores da EnviEstudos prestar um serviço Competente.

Trabalhamos diariamente para merecer a Confiança das organizações que estão interessadas em assegurar a sua competitividade, gerindo os impactes ambientais associados e garantindo condições seguras e saudáveis a colaboradores e visitantes.

Estabelecemos relações de verdadeira Colaboração com clientes, fornecedores, parceiros e outras partes interessadas.

Pautamos a nossa atuação por princípios de Competência e Confiança.

Focamos a nossa prioridade em Resultados.

Conscientes de que, no âmbito dos serviços de Consultoria, Monitorização, Formação, Segurança e Auditoria Técnica desenvolvidos, a Qualidade, Isenção e Imparcialidade são fatores indissociáveis do sucesso da empresa e dos seus clientes, a EnviEstudos orienta-se por vários princípios.
Analisamos o contexto de cada prestação de serviço de forma a bem identificar as necessidades e expetativas dos clientes e garantir que estas são integralmente satisfeitas ou superadas, recorrendo às boas práticas profissionais e garantindo a qualidade dos serviços prestados. Disponibilizamos aos colaboradores da formação necessária para garantir uma constante atualização técnica e científica assim como para assegurar que os mesmos possuem o conhecimento de toda a documentação do Sistema de Gestão da Qualidade aplicável às respetivas atividades e aos serviços prestados.
Envolvemos todos os colaboradores para o desenvolvimento da respetiva atividade com espírito crítico, inovador e respeito pelas práticas e procedimentos do Sistema de Gestão da Qualidade, no sentido da melhoria contínua. Para além disso estabelecemos, planeamos, acompanhamos e revemos periodicamente os objetivos de melhoria da Qualidade.
Desenvolvemos mecanismos e compromissos que garantam que todos os colaboradores desempenham as suas funções livres de qualquer pressão interna ou externa suscetível de por em causa a correcção dos trabalhos e a qualidade dos resultados assegurando desta forma a total imparcialidade relativamente aos serviços prestados. Pela sua natureza este compromisso assume particular relevância no âmbito dos processos de verificação de Emissões de Gases com Efeitos de Estufa, motivando a existência de um Provedor de Garantia de Imparcialidade, responsável pela análise e gestão de potenciais situações de conflitos de interesses.
Criamos e tratamos da manutenção de um Sistema de Gestão da Qualidade com base na NP EN ISO 9001:2008 que permita sistematizar um conjunto de regras simples e eficazes. Desenvolvemos também atividades formativas de acordo com as regras e metodologias definidas pela Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), prestação de serviços de segurança de acordo com a legislação em vigor e especificações da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), realização de todas as actividades integradas no âmbito da acreditação do serviço da Monitorização de acordo com os requisitos da NP EN ISO/IEC 17025:2005 e assegurar a prestação do serviço de verificação de Emissões de Gases com Efeito de Estufa em conformidade com o disposto no Regulamento (UE) n.º 600/2012 da Comissão de 21/06/2012.
Na Enviestudos atuamos sempre de forma ética e moralmente responsável, criando valor para as partes interessadas e sociedade em geral. Estamos certos de que o desenvolvimento da atividade com base nos princípios acima referidos faz com que a fidelização dos clientes, mais do que um objetivo, seja uma consequência.

Certificação, de acordo com os requisitos da Norma NP EN ISO 9001:2008, obtida em 2009 para o âmbito “Prestação de serviços de consultoria, formação, monitorização, segurança e auditoria/verificação”.

Empresa autorizada desde 2009 para a prestação de Serviços Externos de Segurança no Trabalho, pela ACT, em vários setores de atividades e trabalhos de risco elevado.

Entidade formadora acreditada pela DGERT desde 2000, nos domínios “Organização e promoção de intervenções ou atividades formativas” e “ Desenvolvimento/execução de intervenções ou atividades formativas” e a Enviestudos está também certificada pela ACT para a realização do curso “Representantes dos Empregadores/Trabalhador Designado e Representante dos Trabalhadores”.

Certificado de acreditação L0451, atribuído pelo IPAC em 2009, para os ensaios de ruído ambiente (critério de incomodidade e determinação do nível sonoro médio de longa duração) e avaliação da exposição ao ruído laboral. Em 2013 foi concedida a extensão da acreditação para os ensaios de determinação do nível sonoro contínuo equivalente (para avaliação de ruído ambiente em obras) e determinação de iluminância (posto de trabalho exteriores e postos de trabalho interiores).

Certificado de Acreditação n.º H0004 atribuído pelo IPAC em 2014, para “Verificadores CELE” estabelecidos na ISO 14065:2013 e no Regulamento (UE) Nº 600/2012 em vários âmbitos de atividade. Asseguramos a verificação de Relatórios de Emissões Anuais (REA) desde 2006.